Metodologia Connect.
Gestão social a partir da integração das estratégias de comunicação social, relacionamento
com comunidades e investimento social.
ADESÃO AO PACTO GLOBAL DA ONU
A FOCO Inteligência de Relacionamento, consultoria especializada na gestão de comunicação e relacionamento com comunidades, comemora sua entrada na rede do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), assumindo compromisso voluntário com a iniciativa e seus princípios sociais, ambientais e econômicos.
Agregamos ao nosso escopo de serviços métodos inovadores para diagnosticar, mensurar e analisar os indicadores socioeconômicos, ofertando soluções completas em Gestão Social, em consonância com as melhores práticas supranacionais e a legislação vigente.
NOSSO COMPROMISSO
Tornar o Pacto Global da ONU e seus dez princípios parte de nossa estratégia de negócios, operações e estrutura organizacional.
DIREITOS HUMANOS
TRABALHO
MEIO AMBIENTE
ANTICORRUPÇÃO
Melhores práticas.
Nosso método para Gestão Social é embasado no estudo das principais diretrizes nacionais e internacionais: ODS, Princípios do Equador, GRI, TSM,LSO.
A metodologia é aprimorada sob a luz das boas práticas de comunicação e relacionamento e garante que as empresas atuem de forma efetiva na integração das estratégias de comunicação social, relacionamento com stakeholders e investimento social.
Assessoria na execução com implantação de rituais e processos, definição de indicadores de desempenho voltados para:
1. Gestão de Manifestações: coleta, tratamento e comunicação de respostas para as demandas sociais.
2. Gestão de Relacionamento: controle e planejamento de comunicação social, mobilização e relacionamento com stakeholders.
3. Gestão Social: acompanhamento dos indicadores de vulnerabilidade, planejamento de investimentos sociais estratégicos.
Desafios.
Direcionar a comunicação de acordo com o perfil do público-alvo.
Integrar as estratégias de comunicação, relacionamento e investimento social.
Analisar indicadores de resultados e corrigir as rotas.
Connect
Metodologia exclusiva da FOCO que conectatecnologia, escuta, pesquisa, inteligência, estratégia e ação para criar soluções em Gestão Social.
ESCUTA
ANAMNESE
Bate-papo inicial para nos conhecermos! Queremos entender expectativas, dúvidas e hipóteses.
IMERSÃO
Onde aperta o calo no outro? Entendimento da raiz do problema. Conversas, observação participativa, experimentação e vivência.
PESQUISA
QUANTITATIVA E QUALITATIVA
Aplicadas de acordo com a necessidade! Para analisar cenários interno e externo, segmentos de negócios, opinião e percepção, melhores práticas e tendências.
INTELIGÊNCIA
CHECAGEM
É hora de enxergar o problema! São as primeiras constatações,
novas hipóteses e possíveis desdobramentos.
DIAGNÓSTICO
É hora de dar a solução! Cruzamento e análise dos dados, definição de caminhos,
desenho da estratégia.
ESTRATÉGIA
Ser colaborativo! Inserir as pessoas na estratégia, testar caminhos, adaptar as soluções. Conectar, revigorar, inovar. Adaptar as soluções!
AÇÃO
É hora de agir e colocar a mão na massa. Cuidar da execução da estratégia, conectar parceiros-chave, impactar pessoas. É tirar o cronograma do papel, corrigir desvios e seguir em frente!
Connect e sistema de gestão.
Gestão de equipes de campo
Solução que utiliza o recurso de localização para coordenar o trabalho de campo.
Coleta de dados para linha base
Substitui a coleta de dados em papel por uma solução digital.
Atualização periódica de registros
Mapas orientados a dados para apoiar a captação de informações pela equipe de comunicação e relacionamento.
Gestão de resultados e análise de indicadores
Análises baseadas em georreferenciamento utilizando os dados de forma intuitiva e interativa em Painéis de Indicadores (dashboards).
Comunicação e relacionamento com comunidades
Engajamento dos públicos por meio da comunicação estratégica para stakeholders.
Dashboards interativos.
Ganhos reais.
Direcionamento estratégico para comunicação e relacionamento com stakeholders.
Atendimento às melhores práticas nacionais e internacionais dentro do processo de licenciamento ambiental.
Tecnologia e conhecimento sobre o território para agilidade na tomada de decisão.
Informações integradas sobre os stakeholders.
Melhor controle e gestão de tempo, recursos humanos e financeiros.
Evidências e reports integrados para órgãos nacionais e internacionais.